Até onde vai a minha responsabilidade com os outros?

FOTO: DIVULGAÇÃO / INSTAGRAM

Um dos pontos mais recorrentes do consultório tem sido esta obrigatoriedade que colocamos de agradarmos a todos, de ajudar a todos em todos os momentos, de ser quem os outros esperam que sejamos, de querer blindar a vida do outro…

A partir do momento que você não se prioriza e acaba colocando tudo e todos na sua frente e não o que você realmente quer para você, você se perde, sua vida empaca, você se sente triste, frustrado, desfocado e carregando um peso que não é seu.

Saiba que você não conseguirá resolver o problema dos outros plenamente e nem pode carregá-los. Cada um nesta vida tem sua jornada individual e para esta pessoa que você quer proteger conseguir crescer, ela deve errar e aprender por si só.

Descubra o seu limite na ajuda ao próximo, faça o que está ao seu alcance, e saiba que só conseguirá se doar ao próximo se estiver em paz consigo mesmo, sendo a sua prioridade.

Não se culpe por estes limites, você não está sendo egoísta!

Se encontrar o limite e se libertar de suas próprias crenças tem sido difícil pra você, podemos conversar e as terapias de Reiki e Thetahealing podem te ajudar neste processo.