A partir de agora, vamos trazer para os leitores uma série de textos voltados para o entendimento da economia brasileira e mundial, assim como o cenário de investimentos.
Traremos explicações sobre conceitos básicos de economia, fazendo uma ligação com acontecimentos recentes que movimentaram o cenário macroeconômico e refletem em seus investimentos.
Por que investir?
Se você é o tipo de pessoa que não tem o costume de realizar investimentos, saiba que é muito importante começar a investir o quanto antes para atingir sua liberdade financeira o mais breve possível.
Independentemente da sua situação financeira no momento, você precisa pensar em como reservar um dinheiro para seus objetivos. Economize um pouco a cada dia ou procure alguma forma de aumentar sua renda. Mas é de suma importância que na maioria dos meses estejamos reservando um capital para o seu futuro.
Agora se você já consegue juntar algum dinheiro, mas acaba deixando na poupança por falta de conhecimento/receio, eu, Thomas, e o Mundo Invest estamos aqui exatamente para te ajudar e orientar você a começar a investir melhor.
A poupança hoje está pagando 70% da Selic, a qual está em 13,75%a.a., ou seja, a poupança está pagando 9,62% a.a.
Se pensarmos que a inflação acumulada nos últimos 12 meses foi de 6,47%, segundo o IBGE, estamos perdendo aproximadamente para a inflação.
E então, achamos que estamos guardando nosso dinheiro na poupança, mas na verdade o nosso capital está perdendo valor para a inflação.
Quando começar a investir ?
A sua idade não é um fator impeditivo, entretanto, quanto mais cedo você começar, mais rápido atingirá seus objetivos e aprenderá o quanto antes a investir melhor.
Portanto, chega de desculpas. Se você pretende construir sua riqueza, você necessariamente tem que aprender e começar a investir seu dinheiro.
Ao não investir, você está deixando de lado oportunidades valiosas de aumentar seu patrimônio.
Mas atenção: se você não estudar um pouco sobre o assunto, também existe a possibilidade de você perder seu dinheiro em investimentos.
E novamente, eu estou aqui para que isso não aconteça!
O cenário de investimentos acaba sendo virtuoso para a maioria dos brasileiros e brasileiras.
Não é a toa que apenas 5% de nossa população brasileira já investe, número extremamente baixo se comparado a países desenvolvidos que já beiram, 70 a 80% da população investindo.
E esse é a principal função de um agente autônomo de investimentos: trazer clareza ao investidor. Como? Entendendo perfil de cada investidor(a), liquidez necessária e qual objetivo ao investir.
Acompanhando o crescimento de nossa cidade e região, somos pioneiros no atendimento de investimentos na cidade.
Tem dúvidas ou quer entender mais sobre nosso trabalho, estou à disposição para melhor atendê-lo.
Espero seu contato,
Gustavo de Góes Godinho.