O que é o marketing de influência?

Neste ano, o Marketing de influência cresceu significativamente. Considerando apenas valores contabilizados nos Estados Unidos, marcas investiram 4,14 bilhões de dólares neste mercado segundo pesquisa da Influencer Marketing Hub.

Hoje em dia nossos hábitos são muito mais digitais, sendo assim, empresas precisam se digitalizar para continuar funcionando. Todo esse crescimento expressivo trouxe também uma necessidade de repensar e  refazer as estratégias de marketing para conquistar a disputada atenção do consumidor.

O Impacto dos influencer´s soma muito na jornada do consumidor – FOTO: REDAÇÂO

Os resultados do marketing de influencia dependem de uma boa execução, ainda que pareça simples na teoria é muito mais complexo do que se vê nas redes.

Tudo começa com uma profunda pesquisa de mercado, muitas pessoas se prendem aos números de seguidores e acabam esquecendo do principal: o nicho do influenciador´s em relação a marca. Um influenciador com 20 mil seguidores pode ter um engajamento muito maior do que um de 300 mil e fazer que a venda de tal produto seja muito maior.

Encontrar o influenciador certo pode ser uma tarefa muito difícil. Por isso é ideal ter uma equipe de marketing especializada que reconheça o publico alvo do produto a ser divulgado.

Hoje em dia as empresas fazer de tudo para que sua publicação com os influencer´s se encaixe na rotina assim trazendo uma publicidade mais leve e influenciando mais o publico a comprar tal produto. O influenciador traz para a dinâmica dois aspectos importantíssimos: autoridade e reputação. As pessoas acreditam nele. Então, analisando toda a jornada de consumo, percebe-se que a figura de um influenciador pode encurtá-la.