Juíza de São Paulo manda mulher que ostentava vida de luxo pagar dívidas, além de apreender passaporte e Carteira Nacional de Habilitação

Uma mulher com uma dívida trabalhista de R$ 30 mil reais há mais de 13 anos, teve seus itens de luxo penhorados depois de decisão judicial. Casaco e par de tênis da marca Louis Vuitton foram apreendidos.

Foto: Reprodução / Site G1

A juíza Samantha Mello, da 5ª Vara do Trabalho de Santos, determinou também a apreensão do passaporte e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da devedora e ainda ironiza a situação: “Nada melhor do que uma Louis Vuitton”, disse a juíza.

No documento divulgado, a juíza alegou que a mulher, a partir do alto padrão de vida divulgado, não quitou a dívida trabalhista porque não quis. Além de afirmar que a acusada não tem interesse em honrar um compromisso financeiro oriundo de um trabalhador.

A juíza anexou algumas fotos que foram publicadas pela acusada em suas redes sociais, nas quais eram divulgadas o seu dia a dia, como uma casa com piscina, roupas de marca e viagens internacionais.

Foto: Reprodução / Site G1

Em um processo de 2022, a acusada alegou à Justiça a impenhorabilidade (quando não é possível penhorar algo) de um imóvel, informando que o mesmo era um bem de família. Mas, no mesmo mês, publicou uma foto com um casaco da marca Louis Vuitton.

A identidade da vítima e o serviço executado por ela à devedora não foram divulgados no processo.