O Oscar, a maior premiação do cinema, aconteceu neste domingo (12), no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Repleto de celebridades, a Academia de Artes e Ciências Cinematográfica premiou os destaques desta temporada.
“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” foi o nome da noite, levando sete dos 11 prêmios que estava concorrendo.
São eles: Melhor Filme, Direção, Atriz, Ator Coadjuvante, Roteiro Original e Montagem.
Não foi só na cerimônia do Oscar que o longa fez sucesso, com as sete conquistas, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo” se tornou o filme mais premiado da história, com 165 prêmios nesta temporada.
Outro grande destaque da premiação foi o filme alemão “Nada de Novo no Front” que venceu quatro categorias: Melhor Filme Internacional, Direção de Arte, Fotografia e Trilha Sonora Original.
Guilherme Del Toro ganhou mais um Oscar, desta vez pelo filme “Pinóquio”, o longa foi feito em stop motion e venceu como Melhor Animação.
Destaques Individuais
Brendan Fraser retorna depois de 12 anos a atuar no cinema, com o filme “A Baleia”. E o ator ganhou o Oscar de Melhor Ator.
Michelle Yeoh, que interpretou Evelyn, protagonista do longa “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, recebeu a estatueta como Melhor Atriz.
Ke Huy Quan ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por interpretar Waymond, marido de Evelyn no filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”.
O ator ficou muito emocionado quando recebeu a estatueta, e em seu discurso ele agradeceu a mãe dele dizendo que tinha conseguido ganhar um Oscar e que tudo aquilo era um sonho.