Estilista ocupava o cargo de diretor criativo da grife italiana desde 2013
É o fim de uma era: o designer Jeremy Scott anunciou nesta segunda-feira (20.3), que está
deixando o cargo de diretor criativo da Moschino.
“Esses últimos 10 anos na Moschino têm sido uma celebração incrível da criatividade e imaginação. Eu estou muito orgulhoso do legado que estou deixando”, Scott disse em um comunicado para a imprensa publicado no perfil oficial da grife. “Eu gostaria de agradecer Massimo Ferretti pela honra de lidrar essa casa icônica. Eu também gostaria de agradecer aos meus fãs ao redor do mundo que me celebraram, minhas coleções, e minha visão, sem vocês nada disso seria possível.”
Antes da interminável tentativa de grifes de todo mundo viralizarem em seus desfiles, o designer norte-americano possui a extravagância, diversão, e a moda como uma forma de expressão poderosa como partes de seu DNA. Desde coleções referenciando ícones da cultura como a Barbie até marcas como a McDonalds, transformando bolsas em pastas de dente gigantes e perfumes em formato de sprays de limpeza, ou embrulhando supermodelos em buquê de flores e até em boias de nado.
Abaixo, relembramos alguns dos momentos mais icônicos dos 10 anos de Jeremy Scott na Moschino que transformaram a marca para sempre.