Recentemente, está dando o que falar uma “cartilha” que o Banco Inter emitiu para seus funcionários. Essa nota apresenta dicas de estilo e comportamento durante o expediente.
O documento intitulado “Inimigos da Imagem” lista 14 normas que devem ser evitadas “a todo custo”. Dentre as orientações para serem seguidas no ambiente de trabalho, destacam-se: evitar o uso de telefone celular com capinha desgastada, acessórios sujos ou danificados, cabelo desarrumado e chulé.
Entre as orientações, destaca-se a importância de se evitar o uso de telefones celulares com capinhas desgastadas, acessórios sujos ou danificados, cabelo desarrumado e chulé.
Além disso, a cartilha também recomenda evitar lingerie aparecendo ou marcando, roupas com peeling ou pelos de animais de estimação, acessórios sujos ou rasgados, unhas e sobrancelhas malcuidadas, maquiagem borrada ou excessiva, mau hálito, excesso de perfume ou mau odor.
O objetivo da cartilha é garantir que os funcionários do Banco Inter mantenham uma imagem profissional adequada durante o trabalho, transmitindo uma imagem positiva aos clientes e colegas de trabalho.