A artista plástica Merielin Gomes, de Sorocaba, nos mostrou que a arte é uma forma de expressão capaz de transcender barreiras culturais e geográficas
Aos 36 anos, ela terá a oportunidade de expor suas telas no Carrousel du Louvre, em Paris, durante o Salão Internacional de Arte Contemporânea, que acontecerá em outubro deste ano.
A notícia da seleção para o Salão Internacional foi compartilhada por Merielin em suas redes sociais, emocionando amigos, familiares e seguidores.
Para a sorocabana, essa é a realização de um sonho, como ela mesma define, Merielin é formada em arte e com pós-graduação em arteterapia e psicopedagogia.
O Salão Internacional em Paris será composto por uma exposição coletiva, reunindo artistas emergentes de todo o mundo. O evento conta com duas telas que promovem um olhar para a arte e natureza, buscando provocar uma experiência sensível de conexão do humano com suas origens.
Durante a pandemia de Covid-19, Merielin se dedicou à confecção de joias utilizando elementos da natureza, como folhas, raízes e flores, sempre colhidas do chão e nunca arrancadas da planta. Agora, ela tem a chance de levar sua arte e sua mensagem para um público ainda maior, em um dos principais palcos da arte contemporânea mundial.