Na última segunda-feira, dia 24 de abril, o governo anunciou uma novidade importante para a campanha de vacinação contra a Covid-19: a partir de agora, todas as pessoas acima de 18 anos podem receber a vacina bivalente como reforço.
Segundo a nota oficial divulgada pelo Ministério da Saúde, a recomendação tem como objetivo reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo o país. Vale lembrar que a vacina bivalente é composta pelas proteínas Spike e Nucleocapsídeo do vírus, e é considerada uma importante ferramenta no combate à Covid.
De acordo com as informações divulgadas, a medida vale para todas as pessoas que já receberam, pelo menos, duas doses de vacinas como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, seja como esquema primário ou como dose de reforço, e que tenham completado pelo menos 4 meses desde a última dose.
Além disso, quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso também pode receber a vacina bivalente como reforço. É importante ficar atento às orientações da sua cidade ou estado para saber como proceder e garantir a sua proteção contra a Covid-19.