A legalização da maconha ganha força em mais estados dos Estados Unidos, a droga tem sido cada vez mais aceita pela sociedade como uma forma aceitável de socializar, relaxar e dormir melhor.
Porém, a população pode ter esquecido os impactos negativos que a maconha pode causar no cérebro, a ciência continua a investigar esses efeitos.
Segundo o estudo publicado na revista Addiction em janeiro de 2022, o uso da maconha pode prejudicar a função cognitiva, especialmente em adolescentes. A pesquisa também mostra várias áreas afetadas pelo uso da droga, incluindo problemas de concentração e dificuldades de lembrar e aprender.
A legalização da maconha tem sido pauta de discussão em muitos países, é importante lembrar que o uso da droga pode ter consequências negativas para a saúde mental e cognitiva dos usuários. A ciência continua a investigar os efeitos da maconha e os resultados devem ser considerados ao tomar decisões sobre o uso da droga.
Megan Moreno, professora de pediatria na Escola de Medicina e Saúde Pública da Universidade de Wisconsin, destacou que o uso da maconha pode ter um impacto particularmente prejudicial no desenvolvimento cognitivo dos jovens, cujos cérebros ainda estão em fase de desenvolvimento. A pesquisadora não participou do estudo mencionado anteriormente sobre os efeitos da droga no cérebro.