O café, uma das bebidas mais populares no Brasil, ocupa o segundo lugar no ranking de consumo, perdendo apenas para a água, que lidera a lista, coisa meio óbvia.
Surpreende, ver o que muitos falam que a bebida que ficaria em segundo lugar seria a Coca-Cola, mas segundo pesquisas, o café pega esse lugar.
Com o passar do tempo, muito foi esclarecido sobre o café, com seus benefícios e malefícios para a saúde. Segundo o cardiologista e apresentador do canal CNN, Roberto Kalil, o consumo de café não afeta a saúde, mas é claro de forma moderada.
Por exemplo, um adulto que não possui problemas de saúde, pode consumir até quatro xícaras de café coado por dia, o que se assemelha a 400mg de cafeína.
Roberto destaca que o principal componente do café , é um estimulante que pode melhorar a capacidade de raciocínio e desempenho em atividades físicas.
Já o consumo de café de forma moderada, pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e até mesmo gera uma proteção no fígado contra condições como a cirrose. mas fique de adendo , o consumo excessivo de café pode causar irritabilidade, insônia, dor de estômago e batimentos cardíacos irregulares.
Então, tomar café com moderação pode ser a chave para uma saúde melhor.
Fique atento aos limites recomendados e desfrute dos benefícios que essa bebida tão popular pode oferecer.