Chega de racismo! Jogador Vinícius Jr volta a ser vitima de racismo na Espanha

Foto: Getty Images

Infelizmente não é a primeira vez, e parece que não vai ser o último caso de racismo que o jogador brasileiro Vinicius Jr sofreu na Espanha, na La Liga.

No último domingo (21) pela 35ª rodada do campeonato espanhol, a partida entre Real Madrid e Valencia, teve que ser interrompida, por conta de insultos racistas contra o jogador brasileiro, que foi até o limite do campo e visualizou o “torcedor” que havia lhe xingado.

Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto/Getty Images

Vinicius, foi em direção ao juiz mostrando quem estava o insultando por conta da sua cor de pele, mas infelizmente nada foi feito.

Segundo o Ministério da Igualdade Racial, afirmou que vai notificar as autoridades espanholas e a La Liga, após os ataques racistas contra o jogador.

“Repudiamos mais uma agressão racista contra o Vini Jr. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos para que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências”, estava relatadono documento.

Ainda no domingo, em suas redes sociais, Vinícius Jr. fez duras críticas ao torneio, o jogador do Real Madrid relembrou que essa não é a primeira vez que ele foi alvo de preconceito nos jogos da La Liga, associação responsável pela organização do torneio.⁣

⁣“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas”, afirmou o atleta em seu perfil no Twitter.⁣