Nos 20 anos de marca, estilista João Pimenta volta às origens em apresentação teatral no SPFW

O estilista abriu a edição número 55 do São Paulo Fashion Week em grande estilo. No Theatro Municipal da capital paulista, ele apresentou sua coleção Origens, que comemorava os 20 anos de marca, para mais de 500 convidados.

Não tem uma roupa do desfile masculino de João Pimenta que não sirva para mulheres. Muito antes do agênero virar tendência de moda, o estilista já arrasava propondo looks masculinos fora dos padrões.


Homem de saia não é novidade nenhuma em sua passarela e ainda assim o estilista surpreendeu demais na apresentação que abriu a temporada de moda do São Paulo Fashion Week.


O desfile tomou o palco do Theatro Municipal, em São Paulo, e com toda majestade. Assim como uma peça ou Ópera dignas de estarem ali, a apresentação foi contada em diferentes atos, que deram vida a todas as formas de criar do estilista, incorporando as ideias de figurino e moda em um mesmo look de maneira que só ele sabe fazer.

Cruzando um dossel de renda, os primeiros modelos atravessaram o palco e a plateia ao som de notas de piano e um texto narrado por Vera Holtz, e mostraram para os convidados uma sucessão de estilos variados.

Que coleção, que show! Visuais absolutamente femininos trouxeram uma sucessão de produções sensacionais, de tirar o chapéu — inclusive os chapéus de cowboy dos modelos. Palmas para os coletes longos, as calças de linho ovaladas e aos casacos com franjas.

O punk encontrou o barroco em uma fórmula nova, trazendo cintos de rebites a casacos imperiais e o fetiche do corset ao country. Os sobretudos de lã, de couro, de renda, também foram feitos com muita categoria.

Um look mais lindo e interessante do que outro. O palco do Municipal, com toda sua pompa e glória, abrigou um verdadeiro show de moda brasileira! A semana começou bem!