Inovação e futurismo marcam desfile da marca Dior na Semana de Moda em Paris.
Aconteceu na úItima sexta-feira (23) o desfile da Dior na Semana de Moda Masculina em Paris e a ocasião ganhou destaque depois que a marca apresentou ao público um estilo diferente de apresentar suas peças. Com um conceito futurista e criativo, os modelos entraram na passarela através de um elevador, saindo diretamente do chão.
Uma explosão de sons eletrônicos ásperos colocou a apresentação da passarela em movimento, e o local se iluminou quando os painéis do piso rolaram. Modelos surgiram lentamente, enchendo a sala em fileiras.
Uma a uma, elas saíram das praças e desfilaram pela sala em um ritmo sóbrio, em ternos texturizados com caimento andrógino, enfeitados com pérolas e lantejoulas. A paleta de cores foi reduzida, principalmente cinza, marfim e pastel, enquanto os acessórios vieram em rosa neon brilhante ou amarelo – alegres, gorros de tricô com pompons, pequenas bolsas tipo clutch e mocassins grossos.
A ocasião também marcou o aniversário de cinco anos de Kim Jones como diretor criativo da maison fundada por Christian Dior. O estilista se consolidou como um dos maiores nomes da moda masculina e foi responsável também por renovar e inovar a alfaiataria, aproximando o estilo ao streetwear na moda de luxo. Além disso, sua carreira soma sete anos como diretor de moda masculina da Louis Vuitton e parcerias com marcas como Fendi.
Ao final, o diretor criativo percorreu a passarela diante dos convidados, que incluíam nomes como Pharrell Williams, novo criador do masculino da Louis Vuitton, e Bernard Arnault, presidente do império LVMH, Demi Moore e o ator e cantor brasileiro João Guilherme Ávila.
Confira como foi o desfile: