Maquete do ‘novo Pacaembu’ mostra estádio moderno e complexo de cultura e lazer

Com previsão de reinauguração para janeiro de 2024, o Pacaembu planeja receber ao menos 20 partidas de futebol e 80 apresentações musicais, mas não só. Está nos planos dos administradores do estádio resgatar a vocação de ser um complexo de cultura e lazer e ampliar a exploração comercial do espaço.

A promessa da Allegra Pacaembu, concessionária detentora da outorga do Pacaembu por 35 anos, é de que o complexo esportivo será democrático e plural.

A ideia da empresa é tornar o Pacaembu um espaço multiuso, ampliando áreas monetizáveis para gerar retorno financeiro com o negócio à Allegra.

O prédio multifuncional terá hotel de luxo, centro de reabilitação esportiva, cafés, restaurantes, escritórios, um mercado gastronômico, um centro de convenções e eventos e um novo espaço para até 8,5 mil pessoas no subsolo do Pacaembu. São cinco andares e mais quatro subsolos. Meses antes da reinauguração do estádio, terá o evento ‘Praia de Paulista’ para promover o encontro dos os praticantes de futevôlei e beach tênis nas “areias” da cidade.