Arte, música e dança marcam a 5ª edição do Festival de Inverno de Araçariguama 

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo reúne apresentações e exposições dos alunos da Casa da Cultura Cora Coralina entre os dias 5 e 12 de julho.

Araçariguama receberá, entre os dias 5 e 12 de julho, a 5ª edição do Festival de Inverno, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que abre espaço para a produção artística desenvolvida pelos alunos da Casa da Cultura Cora Coralina.

Durante oito dias, o público poderá acompanhar uma série de apresentações e exposições que contemplam diferentes linguagens artísticas, como música, dança, teatro, desenho e pintura. A programação tem como objetivo valorizar o trabalho realizado ao longo do ano nas oficinas culturais do município e ampliar o acesso da população às atividades artísticas.

A abertura do festival está marcada para o dia 5 de julho, com mostra de trabalhos produzidos pelos alunos de pintura e desenho, além de apresentações de piano e uma oficina de dança criativa. Nos dias seguintes, o palco receberá alunos das modalidades de teclado, viola, violão, teatro, bateria, canto, violino, guitarra, baixo, jazz, dança contemporânea, danças urbanas e ballet clássico.

Consolidado no calendário cultural da cidade, o Festival de Inverno se tornou uma importante vitrine para artistas em formação e uma oportunidade para que familiares, amigos e a comunidade acompanhem de perto o resultado das atividades desenvolvidas pela Casa da Cultura.

Além de incentivar a expressão artística e a formação cultural, o evento contribui para fortalecer a relação entre a população e os espaços públicos dedicados à arte, promovendo encontros que destacam a criatividade e a diversidade cultural presentes no município.

Serviço

5º Festival de Inverno de Araçariguama
Data: De 5 a 12 de julho
Local: Escola Thereza de Campos Castro
Entrada: Gratuita

Programação

05 de julho (domingo) – 15h

  • Exposição dos alunos de Pintura e Desenho
  • Apresentação dos alunos de Piano
  • Oficina de Dança Criativa

06 de julho (segunda-feira) – 19h

  • Apresentação dos alunos de Teclado, Viola e Violão

07 de julho (terça-feira) – 19h

  • Apresentação dos alunos de Teatro

08 de julho (quarta-feira) – 19h

  • Apresentação dos alunos de Bateria

09 de julho (quinta-feira) – 19h

  • Apresentação dos alunos de Canto e Violino

10 de julho (sexta-feira) – 19h

  • Apresentação dos alunos de Guitarra, Violão e Baixo

11 de julho (sábado) – 19h

  • Apresentação dos alunos de Jazz, Contemporâneo e Danças Urbanas

12 de julho (domingo) – 19h

  • Apresentação dos alunos de Ballet Clássico