Foi anunciado recentemente a volta do desfile Victoria’s Secret, depois de longos quatro anos de espera e uma reformulação da marca de lingerie.
Timothy Johnson, diretor financeiro da empresa, disse que a marca pretende gastar mais em marketing neste ano de 2023, para fortalecer o reconhecimento da marca e para apoiar a nova versão do desfile que acontecerá neste ano.
Após entrar em hiato, Victoria’s Secret divulgou um comunicado onde explica que o show iria voltar, mas sem data definida.
Em 2013, a audiência do desfile alcançou cerca de 9,7 milhões, mas em 2018 caiu para 3,3 milhões de pessoas.
Foi então que o diretor de marketing naquela época Ed Rezek deu uma entrevista à Vogue e causou um alvoroço dizendo que o programa deveria incluir modelos plus size ou transgeneros porque o programa é uma fantasia”. Razek, que escolheu a dedo as modelos que participaram do desfile.Mais tarde pediu desculpas pelos comentários e depois se demitiu.
Com os comentários de Razek e os gostos dos clientes mudando, a marca se viu obrigada a repensar o caminho em que queria seguir, foi então que aconteceu esta pausa de quatro anos.
O desfile deste ano de 2023, ainda não tem data para acontecer, mas o que se especula é que ele será realizado no meio do ano.