De morte a vingança: o que esperar da 2ª temporada de ‘Todas as Flores’

Novela do Globoplay retorna com mais 40 capítulos do folhetim escrito por João Emanuel Carneiro

Maíra (Sophie Charlote), Judite (Mariana Nunes), Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Leticia Colin) em Todas as Flores – Foto: Divulgação / Globoplay

Após uma primeira temporada de sucesso como a primeira novela feita exclusivamente para o Globoplay, Todas as Flores retorna com sua segunda leva de 40 capítulos a partir desta quarta-feira, 5. A trama de João Emanuel Carneiro conquistou o público com enredos mais interessantes do que a entediante e repetitiva Travessia, atual novela das 9 da Globo. Graças à mocinha cega Maíra (Sophie Charlotte), às vilanias caricatas de Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin) e até à pureza de Diego (Nicolas Prattes), Todas as Flores convence com sua teia envolvente sobre tráfico de pessoas, traições para todos os lados e, claro, romances. Não à toa, é um dos títulos mais maratonados da plataforma.

A partir desta quarta, os assinantes do serviço de streaming da Globo poderão acompanhar os desdobramentos dos acontecimentos da primeira fase, que terminou com Maíra fazendo uma cirurgia para voltar a enxergar e poder se vingar de sua mãe, Zoé, e da irmã, Vanessa. A dupla de cobras a separou de Rafael (Humberto Carrão) e sequestrou Rivaldinho, filho recém-nascido deles. Na segunda temporada, a protagonista se aproximará do braço direito da mãe, Galo (Jackson Antunes), para conseguir informações da organização criminosa que ela comanda. Além disso, a personagem de Sophie Charlotte traçará uma jornada de vingança parecida com a de Nina (Débora Falabella) de Avenida Brasil (2012) e não medirá esforços para fazê-las pagar pelo que fizeram.

Rafael também deixará a inocência para trás ao investigar a organização criminosa e descobrirá que o pai, Humberto (Fábio Assunção), matou sua mãe Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) com ajuda de Zoé no incêndio na Rhodes, a butique da família, durante a primeira temporada. Humberto e Zoé estão marcados para morrer no final da novela, mas um dos dois vilões pode sobreviver também — diferentes desfechos foram gravados e a escolha do autor está cercada de suspense por enquanto.

Já Diego é o personagem que sofreu tanto quanto Maíra. O pobre foi preso após assumir um crime que não cometeu; acabou tapeado pelo verdadeiro autor do crime e seu advogado; viu a mãe morrer de longe, enquanto estava na cadeia; perdeu o contato com os irmãos; e ainda se envolveu, sem querer, com o tráfico. Ao que tudo indica, o mocinho vai conquistar um final feliz e se reunir com seus irmãos.

A segunda temporada de Todas as Flores chega ao Globoplay em 5 de abril, com cinco capítulos disponibilizados semanalmente. A primeira temporada já está no catálogo, e a plataforma também disponibilizou um resumo compacto de cinco episódios.