Sabe aqueles alimentos fritos, que são uma delícia, além de serem boas fontes de carboidratos e trazem aquele sentimento de conforto? Pois é, eles podem ter um impacto negativo na sua saúde mental
Através de uma pesquisa, feita na China, descobriram que o consumo frequente desses alimentos, especialmente batatas fritas, corre um risco de 12% maior de ansiedade e 7% maior de depressão, quando é comparado com pessoas que não comem esses alimentos fritos.
Os resultados mais relevantes foram entre os consumidores mais jovens. Segundo um artigo publicado pela revista PNAS, os resultados mostram a importância de reduzir alimentos com frituras, assim podendo preservar a saúde mental.
Especialistas em nutrição relatam que os resultados não são oficiais e ainda não está claro se as frituras causam problemas de saúde mental ou se as pessoas que já possuem sintomas de ansiedade ou depressão buscam consolo em alimentos fritos.
O estudo chines avaliou mais de 140 mil pessoas com mais de 11 anos de idade, sendo que 8.294 casos de ansiedade e 12.735 casos de depressão foram identificados entre aqueles que consumiram alimentos fritos.