O mausoléu onde repousa o corpo de Pelé, localizado no Memorial Necrópole Ecumênica em Santos, foi aberto ao público para visitação a partir desta segunda-feira, dia 15. Os primeiros que tiveram a oportunidade de visitar o espaço foram alguns torcedores tradicionais do time.
O local estava fechado desde o sepultamento de Pelé, mas agora, os visitantes têm a oportunidade de contemplar o túmulo do ídolo e ver tudo o que foi construído ao seu redor.
O monumento é revestido com placas douradas de alumínio e possui quatro painéis, dois dos quais exibem os gols marcados por Pelé, e os outros dois mostram sua comemoração característica com um soco no ar.
O túmulo é enfeitado com cantoneiras no formato da famosa Taça Jules Rimet, conquistada em definitivo pela seleção brasileira ao sagrar-se tri campeã mundial em 1970, no México.
Toda essa estrutura foi planejada enquanto Pelé ainda estava vivo, e ele teria participado de todas as discussões relacionadas ao seu funeral.
Como que faço para visitar?
Para visitar o local, os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site do memorial. Serão disponibilizadas 60 visitas por dia, divididas em 30 no período da manhã e 30 no período da tarde, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 12h, e entre 14h e 18h.