Considerada o maior e mais tradicional grupo de samba do Brasil, os sambistas do Fundo de Quintal farão uma apresentação inédita na cidade, durante as comemorações dos 366 anos da Terra do Vinho no Festival Viva São Roque.
Com mais de 45 anos de sucesso, no canal oficial do YouTube são mais de 154 milhões de visualizações, além de mais de 1.8 milhão de ouvintes mensais no Spotify e 300 mil fãs no Deezer. Último lançamento do grupo, ‘Gosto do Desgosto’ aconteceu em abril deste ano em parceria com Vitor Souza ao vivo.
Formada no Rio de Janeiro, na década de 1970, a banda surgiu a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno, em 1961.
De lá para cá, o Fundo de Quintal tornou-se uma das maiores referências do gênero, em especial, no pagode. O grupo é formado hoje por Bira Presidente, Sereno, Ademir Batera, Márcio Alexandre e Junior Itaguay.
O Fundo de Quintal tem grande relevância na história da música brasileira e já foi berço de nomes como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Almir Guineto e Walter Sete Cordas.
Um show imperdível, a partir das 19h30 no Recanto da Cascata com entrada franca!
O evento é uma realização da Prefeitura de São Roque.